quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para o uso do Ukinha

- Quando travar tudo, ao invés de desligar no botão, pressione Ctrl Alt Backspace, vai voltar na tela de login, então pressione Ctrl Alt Del, escolha desligar ou reiniciar utilizando as setas, dê enter. Só desligue no botão se esse processo não funcionar. Nunca desligue o Ukinha pelo botão sem necessidade, isso pode danificá-lo.


- Quando não estiver conectando à internet da escola, verifique se o Ukinha está tentando conectar, clicando no ícone de conexão, caso esteja tentando conectar ao Prouca, se for outra rede diferente do Prouca, clique em desconectar, quando pedir a senha do "Chaveiro Padrão", clique "negar" e aguarde aparecer um quadro escrito "Autenticação Necessária...", verifique novamente se está se conectando ao Prouca e confira a senha que deve ser ntmbarretos

- Há casos em que nem aparecem as conexões, então clique com o botão direito do mouse pad sobre o ícone de conexão, clique em "Habilitar rede", aguarde alguns segundos e clique novamente em "Habilitar rede". Em seguida clique com o botão esquerdo, veja se aparece o Prouca, então clique nesta palavra e o Ukinha se conectará.

- O login e a senha do navegador são os mesmos, então basta copiar o login e colar na senha. 

- Como a tela do Ukinha é pequena, muitas vezes temos que utilizar as setas ou barras de rolagem para ler os textos, para aumentar a área do texto ou página da internet ou do curso interativo basta pressionar F11, para voltar ao normal, pressione F11 novamente. Para visualizar figuras, gráficos, exercícios por inteiro pressione Ctrl e tecle "-" (sinal de menos) várias vezes, isso diminui as letras e figuras no curso interativo, e, em parte, nas páginas de internet. Para aumentar pressione Ctrl e tecle "+". Caso algum desses comandos não funcione, feche a página utilizando Alt F4 e reabra a página, todos eles funcionarão normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário